Solidariedade
Tarde de alegria para a criançada do Navegantes II
Centro Cuidando de Nós realizou festa para as crianças da comunidade neste domingo; ação contou com infláveis, distribuição de alimentos e brincadeiras para os pequenos
A tarde ensolarada deste domingo foi especial para as crianças no bairro Navegantes II, em Pelotas. O Centro de Educação, Esporte, Cultura e Lazer Cuidando de Nós organizou uma festa voltada para a criançada da comunidade. Com brinquedos infláveis, distribuição de pipoca, bolo e outras guloseimas, o Centro fez a alegria dos pequenos. A ação iniciou por volta das 15h, no lado do campo do Osório.
Com um sorriso estampado no rosto, a pequena Isabely Vergara, de dez anos, foi uma das crianças que esteve presente na festa. Fantasiada, ela aproveitou bastante a tarde. Pulou na cama elástica, comeu pipoca e se divertiu com as outras crianças. Muito feliz, ela comentou que gostou muito da ação organizada pelo Cento. "É muito bom para as crianças se divertirem e aproveitarem muito. Elas ficam muito em casa por causa da pandemia, então é sempre bom sair um pouquinho de casa pra se divertir. É muito bom poder vir aqui comer algodão doce, pipoca. Foi um bom presente de dia das crianças", contou.
A ação iria ser realizada inicialmente no último dia 10 deste mês, porém, acabou sendo transferida para o último domingo de outubro. Mesmo com o "atraso", a festa seguiu com seu planejamento de proporcionar diversas atividades para os pequenos. "A gente pensou essa ação com bastante carinho, buscando passar pra eles tudo que vivemos na nossa infância. Como mães, a gente quer passar pra eles o mesmo que passamos pros nossos filhos, que também são da comunidade. A gente passa por um turbilhão de coisas e ver o sorriso deles é muito gratificante, aquece o coração", afirmou a tesoureira do projeto, Delvanira Silva.
A diretora do Centro, Eliana Barcellos, comenta que a festa é um momento de alegria, doçura e de muito acolhimento às crianças. "Estamos em crise, carentes de tudo. De alimentação, recursos financeiros e, principalmente, de recursos humanitários. A carência afetiva é o que pega mais as nossas crianças nesse momento. Então estamos muito felizes de poder proporcionar isso pra elas. A festa é uma forma de celebrar a vida", afirmou.
"Queremos que olhem com mais carinho pra gente"
O Centro precisa de doações para seguir com os atendimentos junto à comunidade. Cerca de 120 famílias estão cadastradas e recebem algum tipo de ajuda da organização. Ao todo, são dez mulheres que trabalham para manter o projeto. "Nós estamos correndo atrás da pobreza, buscando botar o alimento pras famílias cadastradas. Queremos que o pessoal olhe com um pouco mais de carinho pra gente. É uma comunidade que é muito pouco assistida", apontou Delvanira Silva.
O Centro aceita doações de alimentos, materiais escolares, brinquedos, doces, entre outros produtos. É possível realizar doação através de depósitos via PIX, que é 53984311508 ou presencialmente na sede da instituição, localizada na avenida Cidade do Rio Grande, travessa 7, número 4, loteamento Campo do Osório. Para viabilizar a entrega das doações, é possível entrar em contato pelo telefone (53) 984311508.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário